quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Peças para deixar a moto mais potente




1° Colocar um kit de potencia maior como um 75cc ou 100cc (Isso para as 50cc que é o foco do blog).
Colocando esse kit vai aumentar a força da moto pois ela vai ter mais espaço para explosão.

2° Comando preparado.
Com o comando de competição as valvulas ficam abertas por mais tempo. Válvula de admissão (entrada de combustível) e exaustão(saída de gases).

3°Cabeçote
No cabeçote as válvulas são maiores e fazem com que entre combustível e saia os gases mais rapidamente.
A moto vai desenvolver bem mais rápido.


4°Carburador
Um carburador maior tem a entrada de ar maior. Para ocorrer a queima do combustível precisa de oxigênio. Ou seja você poderia aumentar a mistura mais com um carburador pequeno o combustível não iria ser queimado. 

5°filtro de ar sport
O ar vai passar com mais facilidade. 

6° Cano torbal
O cano original segura um pouco a saída de gases por causa do ruido. Um cano torbal deixa o motor funcionar mais solto. 

7°turbina elétrica
Vai aumentar a compressão do motor.



Todas essas alterações diminuem a vida útil do motor.  

Essa postagem pertence a esse blog caso copie deixe no minimo os créditos. 

280 comentários:

  1. Se colocar carburador da biz ou pop na cinquentinha oque acontece ela ficar com mais força ou ela anda mais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não Coloquei Carburador de 100cc Em moto 50quentinha Vai Dar Excesso de Combustivel e Sua Moto COm Um Tempo Bate O Motor, Na Verdade Ela Vai Ficar Emgasgada e Vai Morrer. :)
      Troque Camisa,Cabeçote ai Sim Poderar Trocar Caburador.

      Excluir
    2. mas se tiver com camisa completa de 75cc,pode colocar um carburador de biz 100 ou vai dar excesso de gasolina ?

      Excluir
    3. Meu Amigo, Esqueça Camisa de 75cc Sua Moto Nao Vai Dar Diferença Nenhuma Com Casisa de 75cc. Vcs Acham QUe COlocando Camisa de 75cc Cilindradas Vai Ficar Igual Shineray. Shineray Tem Motor COm Ingrenagens Maior Nao Tem Como.
      Carburador é Um mesmo Não Adianta Trocar, Vai Ficar a Mesma Coisa.

      Excluir
  2. como deixar minha moto phoenix 75cc anda mais sem te que adultera ela para 100cc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Não Tem Como Almentar Força Da Moto Sem Trocar Peças. 75cc Shineray Anda Muito, Se QUer Moto de Velocidade Va Ate Concessionaria Honda e Comprar Uma Fan Titan. ;).

      Excluir
    2. seus cu que uma moto que corra compra uma italica 50cc ela original bota 100 ela ja vem com motor 75 eso troca o cdi

      Excluir
    3. coloque o pião de 14 ou de 15 e coroa de 36 ela vai anda mais um polco

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. se eu colocar um kit de 75cc em uma jonny hype 50,tem como botar cabeçote e carburador de biz 100 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,Vou Te Explicar Um Fato Que Aconteceu Comigo, Tb Tenho Jonny Hype 50cc. Coloquei Cabeçote de Biz 100 e Camisa de 75cc da Phoenix (é Uma Merda). Acabou Batendo meu Motor Pq a Biela Amassou. Alias Nem Cabe.Foi Adptado.
      O Certo é Vc Colocar Camisa 100cc Biz,Cabeçote(Se Quiser, Na Minha Não Coloquei e Ficou Otima,Sendo Se Colocar Cabeçote Fica Com Um Pouco Mais de Força. Continuando,Vc Colocar Carburador de (Biz 100) Não Coloquei de Pop Pela AMor de Deus Se Não Vai Ficar Cortando Pior Que O Pz14 Original. E O Grande Segredo :) RELAÇÃO DA DREAM OU WEB 100 Cabe Certinho Minha Moto Na Reta Esta Dnado 100 a 105 Dependendo Do Peso Tb, é Uma Jonny Hype 50cc Da Pau Em Qualquer Shineray, QUe Nao Verdade Nao São 50cc e Sim 75cc . Quando Vc Fizer TUdo Isso Mais Parte é Trocar Vira-Brekim e Biela. Mais não Cabe :) Mais Nessa VIda Tudo Tem Jeito So Nao Tem Pra Morte Mais O Resto. Vc Vai Embuxar Biela Manda Fazer Um de Bronze , e O ViraBrekim A Mesma Coisa. Sua Moto Vai Ficar Ate Melhor QUe a Pop e Biz No Fato Dela Ser Mais Leve. Espero Ter Ajudado .Use Sempre Capacete.

      Excluir
    2. vllw cara,mas so uma perguntinha.eu queria saber se existe cabeçote para motor de 75cc,pq tipo:meus amigos fala-ah sou mais a phonex+ pq ela tem cabeçote de 75.então ?

      Excluir
    3. Amigo,Quando Uma Moto é Fabricada 75cc Ela Tem Que Ter Tudo de 75cc, Não Pode Ter Coisa de 75cc e Outras Coisas de 50cc. Não Acredite Em Seus Amigos, As Vezes Não intende De Nada.
      Sim, Ela Tem Cabeçote de 75cc , Não De Fim a Sua jonny Na minha Opinião Jonny é Melhor Que Shineray Vai Dependendo de Gosto, Coloca Tudo de 100cc Nela, e Coloca Essas Shineray Para Comer Poera. Vlw.

      Excluir
    4. VLLW CARA,FINALMENTE ACHEI UMA PESSOA QUE ENTENDE BEM DO ASSUNTO,MUITO BOM CARA SEU BLOG,CONTINUE ASSIM.

      Excluir
    5. Desculpa Cara Mais Não Sou Dono Do Blog, Infelismente Sou Apenas Uma Pessoa Que Gosta de Ajuda A Galera Ai. Mim Adc Se Quiser NO Face:Arthur Araújo.

      Excluir
    6. manda o lik ai pra ficar mais facil :).

      Excluir
    7. https://www.facebook.com/arthur.araujo.92351

      Excluir
    8. tenho uma shyneray xy troquei o cabeçote para de biz 100 serve tbm o de web troquei o cilindro para o de biz tbm mas a biela fik pequena e não pega o vidbrekin de 100cc então levei o cilindro pra arrumar tirei 4 milimetros da altura pra a biela trabalhar certo ta filé

      Excluir
    9. Tenho uma joy ela gas 100 de 3 marcha

      Excluir
  4. Alguém já trocou ou sabe se pode trocar o sistema de transmissão de uma 50cc? Pergunto isso porque mesmo trocando a parte de força, a moto quando passa dos 50 ou 60km/h começa a pedir a 5ª marcha, e isto pode danificar seriamente o motor. Não sou mecânico, mas acredito que se fosse possível trocar o sistema de transmissão pelo de uma outra moto (tipo dream, pop, biz, etc) esse problema seria resolvido e prolongaria e muito a vida útil do motor. Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Amigo, é Possivel, Mais Vou Dar Uma Dica Melhor a Vc, Troca a Relação Dela Coloca Coroa Menor Recomendo : 36 Dentes a 35 Dentes e Pião De 15. Vai melhorar Bastante, Aconteceu Isso Comigo Tb.
      Para Trocar Sistema de Transmissão Não é Nada Barato Amigo,E A Transmissão de Pop,Dream.Biz 100 é O Mesmo Rpm e são 4 Marchas.

      Excluir
  5. como amaciar motor 75cc, para não ficar fraco ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Recomendo Vc Andar Normal Ate Os 1000Km, Dps Vc Começa a Dar Pal Pq Ela Esta Em Periodo de Amaciamento.
      Dps Dos 1000Km Puxa De 1º30Km 2º50km 3º65Km 4ºDe O Gai.KKk

      Lembrando não Sou Dono DO Blog. Dps Vou Fazer Um Video Explicando Ao Pessoal Ai Como Tunar Sua 50cc Vlw Galera.

      Excluir
    2. A minha eu coloco 1º25km 2º40km 3º depois que ponteiro em terra ai eu passo a 4ºSó deus saber quando ela pega de 4º macha .kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Se Vc Tiver Celular Com Android Baixe Velocimetro Digital, Que Ele Marca Exatamente a Velocidade Que Vc Esta Pelo Celular, COm ALguem Na Garupa Claro.

      :)

      Excluir
  6. como escurecer os piscas da minha phoenix pintar ou manda envelopar ou colocar pelicula ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Escurecer Pisca Vc Vai Ate Uma Loja De Acessorios Para Motos Que Eles Vendem.
      Em Questão De Envelopar Ou COlocar Penicula Vc Vai Em Alguem Que Faça Adesivo. Por Exemplo: Graficas Etc.

      Excluir
  7. trocar luz do painel perde a garantia da moto e colocar barra de led perde tbm a garantia? OBG desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trocar a luz e colocar uma azul

      Excluir
    2. Qualquer Coisa QUe Vc Mecher Na Moto Sem Autorização Da Autorizada Da Sua Moto Perde Garantia.

      Excluir
  8. A minha Phoenix quando eu estou andando com ela na 2 marcha ela começar a ficar engancha e ficar como tivesse apertando e soltando a embreagem sem eu nem tocar na embreagem?? oq pode ser ??

    ResponderExcluir
  9. Pode Ser Seu Carburador Sujo. Faça Um Limpeza e Veja Se Funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas fizeram a revisão nela não faz nem 500Km sera quer ja ta sujo ?
      Arthur mim passa seu link do seu facebook ?

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/arthur.araujo.92351?ref=tn_tnmn

      Mim Adc La.

      Excluir
    3. Sim deve ser carburador. Tem revisão que fazem que são uma bosta. paguei pra fazerem a revisão e não revisaram nada, tive que mandar limpar o carburador de novo, se é que limparam

      Excluir
    4. Arthur, o seu link n ta indo pro seu face, eu keria tirar uma duvidas sobre a minha phoenix

      Excluir
    5. Amigo basta fazer da maneira certa passo qualquer cilindeinho de 50 para 100 basta saber montar aqui monto o cilindro encamisado regulo o carburador e troco a relaçao nunca tive probema (retifica do luiz ) rio de janeiro rj e claro q ponho a coroa no torno e adapto a coroa para a moto que eu quiser!!!!! Cide do olio de motor no tempo certo e voce tera moto para vida toda e so marcar de 1000 em 1000!!!! :-)

      Excluir
    6. Qual o endereço dessa retifica??

      Excluir
    7. Manda o endereço pro meu email por favor!! raffdcm@gmail.com mt obrigado!

      Excluir
  10. Tenho uma traxx star 50 eu tinha colocado um cilindro de 75cc da shineray mais não duro nem dois meses rachou o pistão perdi o cilindro novo e daniquei o cabeçote que era o original de 50cc tive que levar pra retifica pra retificar os retentores ai coloquei 50cc denovo ai vem a pergunta quando for fazer uma adulteração na moto de 50cc pra 75cc o certo e trocar tudo cabeçote eo cilindro por tudo de 75cc e se precisa trocar também o carburador e se tem que trocar mais alguma coisa pra ficar show de bola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano vc que não teve sorte ou então vc forçou de mais.

      Excluir
    2. Amigo,Vc Não Pode Colocar Camisa de 75cc Cilindradas Não Cabe e Vai Bater Seu motor.
      Aconselho Colocar Camisa de 100cc e Cabeçote Biz 100cc Troca Carburador e Biela.
      Camisa de 75cc Não Presta.

      Excluir
    3. como uso 75 a 4 meses e ja estou cansado dessas camisas 100 que vem andar com o cara e acabam levando pal.

      Excluir
  11. como deixa a minha moto 75cc pegar 90km com o motor original, se vocês tiverem dicas falar ai ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma jonny 75,da 90,botei carburador 125 com duplo cabo acho da 100.

      Excluir
    2. me tira uma duvida,tbm tenho uma jonny hype 50 e vou botar um cilindro de 75cc,fica melhor se eu colocar um carburador de biz 100 ou ela fica engasgando(por ecesso de gasolina) ?

      Excluir
    3. a minha tem o cilindo 75 e nao fica com o carburador de 125.pq um de biz ficaria?e o que uso e de duplo cabo.

      Excluir
    4. mas tem relaçao da dream e cabeçote de pop ?

      Excluir
    5. a minha so tem a relaçao da dream o cabeçote e da 50cc

      Excluir
    6. mais se eu colocar uma coroa maior e um pião menor, ela vai andar mais?

      Excluir
  12. Amigo, BLZ? Tenho uma Ditally Joy 50cc... estava lendo no seu blog hj, que para aumentar a potencia tem que trocar o segue abaixo, mas não sei do que se trata, e qual comprar vc me ajuda? Já troquei a camisa e o pistão (cabeçote) por uma de Biz 100cc... o que posso trocar agora para ficar melhor?????
    1) Turbina Elétrica, o que é e qual compro para colocar na minha Ditally Joy 50cc?
    2) Comando preparado, o que é e qual compro para colocar na minha Ditally Joy 50cc?
    3) Kit de potência, o que é e qual compro para colocar na minha Ditally Joy 50cc?
    Abraços... e muito obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pistão não é o cabeçote.

      Excluir
    2. Amigo, Quando Agente Se Trata De Camisa Agente Trata-se De Cilindro Completo Que Contem Pistão Aneis E Etc,Que Se Chama de Bloco.Parte De Cabeçote Ja é Outra Coisa Cabeçote Parte Da Frente DO Motor. Então Diremos Camisa Parte Meio Do motor e Cabeçote Parte Da Frente DO motor.

      Amigo melhor COisa QUe Vc Pode Trocar é a Relação Dela. Não Adianta Vc Fazer Tudo Isso Pq Seu motor Ira Bater Futuramente.
      Quando um Engenheiro Fabrica uma Moto é Para Andar O Que Segue, Por Exemplo 50cc Nao Anda Mais de 65Km. EntãoQ ue potencia Compre Uma moto Com Motor Maior.
      Ou Uma Shineray Que Estão Saindo Muito Boa 75cc.
      Faça Igual a Mim Vendi minha Jonny e Comprei Shineray Jet. Sem Dor De Cabeça e Sem Gasto Toda Orignal Da Os 95Km.

      Excluir
  13. ALGUEM ME TIRA UMA DUVIDA !.pq tenho uma jonny hype 50cc eu cou colocar um cilindro (camisa) de 75cc,E queria saber se posso colocar um carburador de biz 100cc ou ela fica engasgando por excesso de gasolina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Vai Dar Excesso de Gasolina Vc Tem Que Colocar Camisa de 100cc, Não Fica Pensando Que Colocando Camisa de 75cc Vai COrrer Igual Shineray não.

      Excluir
    2. blz,me aceita la no facebook ja te enviei o convite,meu nome é FELIPE WESLEY.

      Excluir
  14. Minha moto quando eu ligo ela solta um fumaça branca oque sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb Pode Ser Um Fato Que Aconteceu Comigo.
      Eu Fui Lubrificar Cabo Do Acelerador Com oleo Singe e Quando Eu liguei A MOto O Oleo Singe Caiu Dentro Do Carburador Ai Ele Passou Para O Motor Ai Aconteceu Isso De Ficar Saindo Fumuça Mais Foi Cosia SSo de 5 Minutos. Leva No Mecanico Que Ele Vai Verificar Para Vc O Defeito. Creio Que Sera Parte de Força Aneis de Segmento. Vlw Espero Ter Ajudado. Desculpe a Resposta Acima.

      Excluir
  15. qual a diferença de um carburador de biz 100 para a da pop 100,pq vou adulterar minha moto e quero um carburador de biz e não quero ter duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, QUnado Vc Aduterar Sua Moto Nao Coloque Carburador, Deixa Original Mesmo Vai Ficar a Mesma Coisa .

      Excluir
  16. Tenho uma jialing 50cc muitas vezes pega, mas tem hora que não pega na lenta ela morre pode cer. o carburador ou os roletes o que pode esta havendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Regular O Carburador.
      Se Não SOuber Leva NO Mecanico Que Ele Vai Regular Para Vc.

      Excluir
    2. Obrigado pala dica vou levar mesmo Mecânico, pois já tentei, mas não adianta ela paga na hora acelero ótimo boa arrancada anda muito bem supereconômica, mas quando largo acelerador ela morre.

      Excluir
    3. Boa Sorte Ai. Espero Ter Ajudado.

      Excluir
  17. Cara da um felicidade de saber que esse blog ta na ativa sou antigaso aqui e ajudava a galera como arthur entre outros agora nem tenho 50cc tirei carteira de carro shshsh

    ResponderExcluir
  18. como saber se minha Phoenix é 75cc ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Ano Dela A Parti De 2012 Ela Ja é 75cc.
      Ou Vc Retirando a Parte de Força Dela (Camisa).

      Excluir
  19. quando eu estou andando na minha moto eu sinto ela pesada o que pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carburador Pz14 Ele Nao passa Gasolina Suficiente Para As Valvulas, Ai Vc Sente Como Se Ela Estivesse Pesada.

      Sendo Que minha jonny Ela é Pesada Assim Mesmo O Bom Era Vc Comprar UmS hineray, Igual EU fIZ Vendi Minha Jonny E Comprei Shineray jet Muito Melhor.

      Excluir
    2. A minha é uma Shineray Phoenix arthur !!
      Arthur com vc fez para a sua Jet colocar 95 Km ??
      mim add la no Facebook meu nome é Daniel Santana

      Excluir
    3. Bem, APenas Quadno Comprei Minha Shineray Jet Troqeui SO O Pião Coloquei Pião de 15 Dentes Ela Da Ate 110 Se a Reta fOR bOA. MARQUEI cOM UMa Fan de Lado. Abraços Manda O lINK Do Seu Face Que Fica Mais Facil.

      Excluir
  20. Caros amigos estou comprando uma mirage 150cc consórcio cnk queria tirara uma duvida, alguns estão tirando pinhão de 15 e colocando 16 dentes, a questão e que uma montadora tem engenheiros com peças de precisão são feitos vários testes como rendimento desgaste etc., será que uma modificação não iria prejudicar o motor com o tempo, como desgaste ou etc. poderia vocês fazer um estudo e um debate sobre alterações destes mecânicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, é Os Seguinte 1º Coisa Eu Cancelava Esse Concorsio Pq Motos Acima De 100cc é Honda,Yamaha Ou Suzuki Mias Para Mim é So (Honda) Depende De Gosto, 2º Coisa Essa Motos 150cc Da ''CHINA'' Não Corre Igual Uma Honda,Yamaha Ou Suzuki.
      A Galera Esta Trocando Pião Pq Ela Esta Correndo Pouco, Ou Vibrando Muito,Vc Colocando Pião Maior Vai Força Mais O Motor Na Arrancada, Mais Sabendo Que a Arrancada Esta Em Pouco Rpm. Quando Vc Chega Ao 100Km Essas Motos Parece Que Vai Explodir O Motor Então ELes COlocam Pião Maior Para Aliviar O Motor e Vai Ter Mais Vida util Do Motor. Quando Se Fala Em Engenheiros Na Minha Visão São Os Piores Engenheiros Da Face Da Terra Pq Eles Criam Uma Moto Sem Ao menos Pensar Em Questão De Velocidade Ou Força Eles Colocam De Todo Jeito, Eu Como Se Diz Se Vira Otario, Eles Querem é Vender A Moto. As Peças Da Kasinski São uma Merda Falando a Verdade.
      Quando Vc Compra Uma Shineray 150 Que Parece Com Uma Bros Esqueci O Nome Dela Mim Corrija , Mais Os Mecanicos Manda Logo Vc Trocar Relação Dela Apesar De Vibrar Muito São De Pessima Qualidade.
      Então Pense Antes De Comprar Motos Da China. Motos So Honda,Yamaha Ou Suzuki.
      E Outra, 50cc So Shineray Para Mim. Acima Disso So honda. Vlw Desculpa Qualquer COisa.

      Excluir
    2. Que desculpa nada valeu pelo alerta eu concordo com você, mas agora outra duvida, estou pagando estou pagando 13 meses este consórcio 115,00, seu cancelar segundo o consórcio terei que esperar o fim do grupo pra receber o dinheiro que talvez venha faltando, a questão e que a possibilidade jurídica de receber o dinheiro somente cancelando o devo fazer, pode você me orientar o que devo fazer obrigado.

      Excluir
  21. Amigo, Eu Tinha Um Consorcio Da Honda Eu Pagava 147,57 R$ De Uma 150 Fan. Eu Cancelei Ele E Só Vou Tirar O Dinheiro Quando Eu Terminar Todas As parcelas. De Consorcio Eu Não Entendo Muito, Não Sei Se Caso Jurídico Possibilita Devolução DO Dinheiro Rpidamente. (Vai Ter Devolução Mais Axo Que Na Justiça Nao Tem Jeito).
    Como Na Epoca Eu Era De Menor Se Eu Tirasse a Moto Não Tinha Como Pilotar Então Resolvir Cancelar e COmprar Uma Jonny 50cc Por 3.330 Tive Muito Problemas Com Ela. Com A Jet Tenho a 3 Meses Nunca Deu Problema Ela é Da Shineray, Tb Tem muita Força e Velocidade. Da Os 100Km Tranquilo.
    A Final: Era Muito Melhor Vc Pagar 30 a 40 Reais a Mais Na Honda Que Tem Qualidade Todo Mundo Sabe Disso , Do Que Pagar 115 Em Um Consorcio De Moto Kasinski De Pessima Qualidade, Pq Vc SO Vai Ter Dor De Cabeça , Ja Vi Muito Amigos Meu Passando Por Isso Quase Toda Semana Na Oficina Ajeitando QUanto Mais Ajeitava Mais Se Quebrava.
    Vlw Ai,...

    ResponderExcluir
  22. Outra Coisa EM Questão De Cancelar, Vc Tem Que Falar Com a Empresa,A Da Honda Eles Mandaram Ficar Sem pagar 3 Meses, Depois Disso Eles Cancelam Automatico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou pegando como você mesmo estava muito certo kasinski motos fechou as portas em todo rio de janeiro, e aonde tem a kajin motos não ha mirage 150 cc eu fui contemplado pelo consórcio e estou pegando factor ybr 125 E pois e o valor certinho da carta de contemplação, estou querendo aprender mecânica só para eu mesmo fazer a mecânica dela, e só para eu passear por perto, andar devagar e tranquilo, adoro apreciar a paisagem, queria saber se alguém tem em DVD ou aonde posso comprar manual completo de mecânica de motos 125, repito não e para viajar e só para andar pelo RJ espero a resposta.

      Excluir
  23. qual é relação Shineray Phoenix 75cc ?
    se colocar um pinhão 15 nela vai ficar bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Amigo, Se Colocar Piao De 15 Vai Ficar Bom, Mais Te Aconselho Colocar A Original Mesmo.
      A Original é Pião de 14 e Coroa de 36.
      Ou Vc Faz Assim Coloca Coroa 36 e Piao de 15 Fica Bom mesmo.

      Excluir
  24. se trocar a camisa da moto precisa amaciar o moto de novo ?

    ResponderExcluir
  25. meu Amigo levou a Jonny dele na oficina ai o mecanico mexeu no carburador da moto dele a moto dele só dava 70 km e agora deu 85 km sera que é verdade ele disse tambem agora ela ta bebendo mais gasolina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim AMigo, Pode Se Regular O Carburador Para Beber Mais Gasolina A MOto Anda Um Pouco a Mais, Mas Não é Essas Coisa Toda Não. Fala Com Seu Mecanico QUe Ele Vai Ter Explicar Melhor.

      Excluir
  26. é verdade que se trocar o CDI da 50cc e colocar de 125 ou150cc a moto anda mais ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,A Substituição Do CDi Não Afetará Em Nada O Desempenho De Sua CicloMotor. Pois o CDI (Capacitor Discharge Ignition) Apenas É Responsável Pelo Gerenciamento Da Faísca Da Vela. Para Aumentar A Velocidade Final, Vc Precisa Aumentar A Potência Do Motor E Alongar A Relação Final Da Moto Para Que Tal Potência Seja Utilizada.Não Vale A Pena Alterar As Características Originais Do Motor.
      Troque Sua Moto Por Um Modelo De Maior Cilindrada. :).

      Excluir
  27. Se colocar cano esporte na moto perde a garantia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer Coisa Que Vc Colocar Na Sua Moto Sem Ser Na Autorizada Perde a Garantia ;) .

      Excluir
  28. Se Colocar Filtro de Ar aumenta a potencia e prejudica o motor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filtro de Ar Esportivo Ou Original é A Mesma Coisa, Filtro de Ar Esportivo So Vai Sujar Sua moto, Para Andar Mesma COisa.

      Excluir
  29. boa tarde pessoal tenho uma moby 50cc da traxx gostaria de saber qual kit de relação coroa e pião eu posso colocar para que ela possa desenvolver mais?
    e qual o CDI devo colocar porque já troquei o pistão/ cabeçote/virabrek/carburador/tudo de 100.
    mais eu quero que ela fique com velocidade final melhor com o carona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar o Pião de 15 e Coroa de 36 ela vai ganha velocidade final e CDI pode deixa o mesmo !!

      Excluir
  30. Arthur a sua Jet não ficou sem saída não depois que você colocou o pião 15 nela e quando você ta contra o vento ficou ruim não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Que Perde Um Pouco, Mais, Ela Da Mais Final. Achei Ate Melhor Contra O Vento Parece QUe QUando Ela Embala Ela Fica Com mais Força.

      Excluir
  31. Ola eu tenho uma yamaha trz 50 de 2013 e quero que ande mais, o que fasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Mais Do Que Eu Digo Aqui No Blog, QUe ANdar Mais COmpre Moto Com Maior Porte Nao Adianta Vc COloca Tudo, Compre MOto da Honda Com Cilindrada Acima de 125 CC Que Vc Ver O Que é Carreira.
      Moto 50cc é Feita Para Andar Na Cidade Devagar e Nao Pra Correr Muito.

      Excluir
  32. Qual é melhor moto Phoenix ou Phoenix +, qual anda mais ?¿?¿?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de Motor é a Mesma Merda Desculpe a Expressão, Mais a Phoenix+ Ela Tem peso Menor Do QUe a Phoenix Então Phoenix+ Tem um Pouco Mais de Velocidade Coisa Muito Pouca Mais Tem.

      Excluir
  33. O que é Comando preparado ?

    ResponderExcluir
  34. jente,vou dar uma dica a voces,comprem o kit 75cc,que nao é so camisa e pistao,comprem um que vem agora,camisa,pistao,cabeçote e valvulas 75cc e botem um carburador de 125.a minha ta dando 115 a 120

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma Shineray Phoenix 75cc de fabrica ela já vei assim sera que cabeçote e Valvulas também São 75cc,Por que tem jeite que falar só quem vem com cabeçote 75cc é Phoenix + ?

      Excluir
    2. Se colocar Carburador 125cc não fica dando Excesso de Combustivel e moto Ficar Engasgada não ?

      Excluir
    3. sao sim,as shineray de hoje em dia tao saindo a maioria 75cc

      Excluir
    4. eu usava só a camisa 75cc com o carburador de 125 nao engasgava
      ainda mais agora com o cabeçote 75cc que nao engasga.ai eu vou reabrir minha camisa 75cc para 100 e reabrir o cabeçote.e outra coisa,irei explicar por que a camisa de pop nao anda igual o da 75cc.pois o gira(virabrequim)ira ficar da sua 50cc,entao mesmo que bote a camisa de pop seu pistao nao ira fazer o curso completo,por isso que a 75cc anda mais pois seu gira(virabrequim)ira fazer seu pistao fazer o curso completo.

      Excluir
    5. Vcs Estão Em Inlusão De Carburador, A Unica Coisa QUe muda e O Glicê Sua Moto So Vai Comer Mais Gasolina Colocando Carburador de 125 e Vai Correr Ate menos.
      As 75cc Andam Mais Por Conta De Seu motor Por Inteiro Ser 75cc e a Tração Menor.
      Vc Colocando Camisa So Vai Dar FOrça A Moto e Não
      Velocidade,questão de velocidade é a mesma coisa.

      Excluir
    6. quanto custa o cabeçote 75cc,pq tenho uma jonny e ela so estar com a camisa de 75cc ?

      Excluir
  35. iaê galera tem futuro colocar Filtro esportivo na minha Phoenix ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao,anda a mesma coisa que o orginal,e o pior que se chuver e pingos de agua pegarem no filtro esportivo sua moto ira falhar muito e vc poderar ate ficar no prego

      Excluir
  36. Moto com as juntas danificada prejudicar o motor, a minha tem vez que quando eu ligo ela soltar uma fumaça branca ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha as vezes de manha quando ligo fas isso,eu acho normal mais tem que ser so quando liga.e no minimo 1 minuto.se nao ai ja pode ser os aneis do pistao.qualquer coisa leve em um mecanico de sua confiança

      Excluir
    2. Sim Prejudica O Motor,Pois,O Oleo Vai Sair Do MOtor e Vai Criar Atrito e Vai Bater O Motor Por Conta QUe nao Tem Oleo. Fumaça Nao é Nomal Sair De Moto, O Oleo Pode Ter Saido Do motor e Ter Prejudica Seu motor e O Mesmo Ta Danificado.

      Excluir
  37. Minha Phoenix caiu as trava do farol dela o cara la da shineray disse que achava que nem vinha mais ai ele mim disse que eu colocasse cinta plastica oque é ??

    ResponderExcluir
  38. minha moto jonny 50cc quero deixa ela correndo mais sen mexe no moto oque eu faço ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veio,nao tem como.tem que mecher,filtro sport nao adianta,tudo e besteira tem q mecher,se for mecher bote camisa 75 ou um kit 75

      Excluir
    2. quanto custa um cabeçote de 75cc com as valvulas ?

      Excluir
  39. eu tenho uma jonny 50cc qual pião,coroa,e etc. de ex. para mim botar
    nela ?????????????

    ResponderExcluir
  40. quais as coroas pião que cabem na jonny 50cc
    ?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca Relação Da Dream Cabe Certinho 14x36, Agora Vc Tem Que COmprar Corrente Por Fora, Pq a Da Dream é Pequena e Nao Cabe. Numero Da Corrente é: 420.

      Excluir
  41. Eu ouvir falar que colocar caixa de marcha da pop ou biz moto 75cc anda mais é verdade ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é Verdade Amigo, As Engrenagens Fica Maior, Mais Se Vc For Fazer Isso Nao Vai Caber Na Sua Moto a Caixa de marcha Pop Biz Dream é Bem maior Que Da 50cc. O Jeito é Colocar Motor Completo ;).

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. qual carborador eu posso botar na minha jonny 50cc pra ela andar mais
    ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Filho Troque Tudo Para 100cc Ai Vc Troca Carburador, Pq Se Vc For Trocar Para Carburador de 100cc Ela So Vai Comer Mais e VaiF icar Cortando Eu Ja Fiz O Teste.

      Excluir
  44. arthur eu tenho uma phoenix 50cc se eu botar camisa e carburador 100cc pode apertar e aguenta sem trocar cabeçote??? e bebe muito gazolina???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim AMigo Sem Problemas, A Questão é A Biela Que é Fraca Ai Com um Tempo ELa Quebra,Mais Estou Com minha Jonny A Quase 1 Ano Com Kit De 100cc e nunca Deu problemas. Tb Nao Pode Forçar Muito a Moto Ne Tem Que Saber Andar Tb , Por COnta Do Motor Que é Maior e Segurança Tb. Use Sempre Capacete. Em Questão De Gasosa a Minha Fizia 50 Km No Litro 50cc Com 100cc Ela Faz 40 a 45 Km Com Carburador Da Biz 100cc, Se FOr Colocar Carburador Nao Coloque Da Pop Pq ELa Enguia Fica Cortando. O Negocio é Nao Abrir O Carburador Na Marcha Lenta Deixa EM TOrno Dos 900Rpm Coloca Mais Ar e Menas Gasosa Vai Economizar Bastante.

      Excluir
  45. Minha Phoenix quando eu estou andando quando eu aperto a embreagem e ficou acelerando ela dar tipo um estalo ai moto estancar o quer sera ??

    ResponderExcluir
  46. tenho uma jonny com camisa de 75cc,mas queria colocar um cabeçote e carburador de 100cc sera q dar certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E melhor vc colocar camisa,pistao e os aneis de pop

      Excluir
  47. Eu tenho uma Shineray Phoenix 75cc sera quer cabeçote dela é 75cc ?
    e como posso saber se cabeçote é 75cc ?

    ResponderExcluir
  48. galera como colocar velocimetro da pop na shineray Phoenix ?
    igaul a essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=puso9F7YWN0

    ResponderExcluir
  49. galera qual cano esportivo que da certinho na phoenix ??

    ResponderExcluir
  50. Tenho uma 75cc e quando dou pal nela ela fica querendo desligar oq sera ?

    ResponderExcluir
  51. quanto sera as peças para reabrir o motor da joony 50cc para 100cc
    ????????

    ResponderExcluir
  52. se eu botar na minha joony 50cc o carborador de 125cc e o cdi sem limites ela vai andar mais ??????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar carburador 125cc se moto for adulterada se não for 50cc vai ficar dando excesso de gasolina.
      O cdi da jonny já é sem limitador.

      Excluir
  53. se colocar o carborador de 125cc na 50cc ela vai falha ou engasga
    ???????????

    ResponderExcluir
  54. se eu bota na minha joony 50cc o kit relação de pop 100 tem q botar o cabeçote ????????????????????????????
    ?????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.só vai perde perde saida e ganha velocidade final.

      Excluir
  55. Olá, Tenho uma Phoenix 50cc e estou pensando em colocar o kit 75cc.
    Gostaria de saber com essa mudança o consumo aumenta muito, e quantos Km/L ela vai fazer.

    ResponderExcluir
  56. Tenho uma Soft 50 alguma sugestão pra fazê-la ter mais força ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bote o kit da pop 100cc ou se ñ quiser botar, conpre uma cg 150 valeu

      Excluir
  57. Artur mim adiciona no teu face pramim tirar algumas dúvidas

    ResponderExcluir
  58. Eu mesmo coloquei um kit 70cc q todo mundo fala q e 75cc mais nao é na minha traxx moby 50 q usa o mesmo motor da star 50 e troquei o pião o original era de 13 coloquei o de 14 e so a moto ficou boa! forca pra karanba nao sou de pal em moto mais ja coloquei 95 tranquilo ladeira subo na 3 ou mesmo na 40 sem frecura agora quem quer corre feito loko compra uma 600cc kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  59. tou querendo vender a minha 50cc,só que ñ tem como munda o nome do documendo e no meu tem o numero meu CPF o que fazer? ai pessoa que compra vai ficar ando com meu nome no documendo ai sei la esse pessoa fazer uma assalto ai moto da meu nome ,quem se lasca sou eu. o fazer ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venda ela mais, antes vá no cartório mais proximo e faça um tipo de documento de compra e venda com assinatura do comprador e vendedor.... espero ter ajudado;;

      Excluir
  60. tem como colocar um pistao da 150 numa shineray 50cc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, o cilindro da 150 é muito maio do que shineray.

      Excluir
  61. vou compraar umaa dafra zig 50,pela facilidade de pagamento, se eu comprar camisa de 100cc,cabeçote e carburador de 100cc, tudo da biz 100cc, vou precisar rebaixar a camisa ,no torneiro?ou instala todo kit de biz 100cc original,

    ResponderExcluir
  62. o que eu posso fazer pra deixar a shineray jet (modelo da biz) 50cc andando mais, e com mais força? quais peças devo trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kit completo da biz 100, com cilindro, pistao e anéis, troca Corrente de comando da biz 100 tbm .e carburador da biz 125. só nao troca o cabeçote dai tem que trocar biela vai , meixer com o virabrequim tbm,.. nao recomendo trocar cabeçote;..

      120 e garantido, seu motor vai ficar novo dinovo e novamente vc terá de amacia-lo.. espero ter ajudo flw;

      Excluir
  63. aee galera alguém poderia me ajudar falando qual kit de aumento de cilindrada serve na dafra zig 50 sem precisar de adaptações, tipo um kit que é só trocar camisa e pistão

    ResponderExcluir
  64. e i eu tenho um jet da sheneray e queria traca o piao e a coroa e o bloca sera que ela vai fica mais forte

    ResponderExcluir
  65. Vey eu quero botar um escape direto na minha shineray phoenix, mais n sei oq fazer, se eu pego o escape original i corto a boca, se tiro a lã do meu torbal, ou se eu mando fazer um, i tmb. tenho duvidas sobre botar uma. . camisa de 100cc, pq dizem q o bloco fica muito fino, oq. E q eu fasso sobre o escape i sobre o motor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manow, sobre o escape, recomendo vc comprar um torbal fortuna boca 0 da biz, coloquei na minha fica certinho...
      E em relaçao a camisa ou motor.. compre um kit cilindro de biz 100
      e manda rebaixar 4mm, vai ficar uns 6,6 cm... e um carburado da dt 180;;; 120 Km é Garantido... o cabeçote é o mesmo, se for modificalo, terá que trocar biela, vai meixer com virabrequim tbm.. portanto nao recomendo trocar cabeçote... flw

      Excluir
  66. para retificar(rebaixar)a camisa ..qualquer mecanico fa ou tem o espessialista???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos os mecanicos fazem.. é recomendado levar para a retifica. ok

      Excluir
  67. Caros colegas comprei uma phoenix 50 retro, ela nao tem marcha,
    Gostaria de saber se teria como aumentar su potencia assim como fazem com phoenix comum?
    Se alguem poder me ajudar, obrigado.

    ResponderExcluir
  68. Vey sei q a minha duvida n tem muito haver com o motor, eu

    xenon na minha phoenix (2011) mais o meu coroa disse q a bobina n aguenta e verdade? Tem farol bi-xenon pra ela? I ele n derrete td n? I a bateria tem q botar uma d quanto? Vlw

    ResponderExcluir
  69. Tenho uma shineray, eu coloquei um cabeçote de Biz 100 , camisa da pop , biela e gira de 100 da pop , carburador de fan 2007, piston de pop , mais vou colocar pra 125, e não sei qual o melhor piston pra usar, será q podem me ajudar ?

    ResponderExcluir
  70. boy tenho uma shineray phoenix + ,quero meche nela ela e 75cc d fabrica
    se eu bota so o carburado da fan 125cc ela vai fica bom ou n ??

    ResponderExcluir
  71. Minha moto quando saiu com ela com o motor frio ela ficar sem forço e quando eu passo a 2º marcha ela que morre o que Sera??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moto é Phoenix.

      Excluir
    2. Puxa o afogador e ascelera ate fica bom, isso e normal em moto xing ling

      Excluir
  72. Qual a velocidade que uma traxx com kit 75cc atinge?

    ResponderExcluir
  73. Se vcs querem que sua 50cc fique boa mesmo bote camisa, pistao de pop e troque os aneis

    ResponderExcluir
  74. Bom dia.
    Eu tenho uma Sundonw akros 50cc, eu estava andando com ela na rua e do nada foi parando,eu acelerava ela ela ia morrendo do nada arrancava, ate que eu acelerei e ela foi parando até parar de vez, agora eu tento ligar ela e ela nao liga por nada, mas antes disso ela ja estava com luz do painel quaze apagada e nao esta ligando nem farol,buzina nada,só a luz do painel e bem apagado mesmo.

    Preciso de uma ajuda urgente

    ResponderExcluir
  75. Eu tenho uma jet 50cc , tava querendo trocar as peças do motor pra 100 cc , só que o mecanico da honda falou que é a mesma coisa da pop 100 e biz 100 só muda o preço mesmo , pois a pintura de umas partes do motor são diferentes , o que vocês indicam ?

    ResponderExcluir
  76. colocar comando preparado 75cc sera que Fica bom ??

    ResponderExcluir
  77. O filtro sport prejudica o motor, ou suja o carburador, e ela anda mais?

    ResponderExcluir
  78. amigo tem como uma shineray phoenix cortar giro se tiver me diga ai por favor

    ResponderExcluir
  79. tenho uma jet 5oCc ai meu amigo falou que se eu aumentasse as agulhas do carburador ela ia andar mais, mais ela ficou tipo que falhando!!! oque sera que aconteceu ???

    ResponderExcluir
  80. Amigo responde ai si eu por uma camisa de 75cc reabri para por um pisto de bis 100cc da certo ..??????

    ResponderExcluir
  81. O que fazer pra minha shineray 50cc andar mais ?

    ResponderExcluir
  82. Estou com um problemão com a minha soft 50cc, quebrou uma engrenagem da caixa de marcha e não encontro pra comprar, alguém conhece uma caixa de marcha de outra marca que serviria pra minha soft?

    ResponderExcluir
  83. Na DAFFRA ZIG alguém pode me ajudar, onde vende o kit de 75cc, me disseram q serve e em outros lugar não sabem informar. Mas, só quero melhorar a força, para subir morro, e disseram q o kit 75cc e provavelmente um giglê da máxima maior. Alguém ai pode me da uma luz?

    ResponderExcluir
  84. tenho uma trax star 50cc original o que faço para ela correr mais sem forcar muito o motor? e sem gastar muito?

    ResponderExcluir
  85. Qual endereço dessa retifica?

    ResponderExcluir
  86. Se eu só colocar o kit 100cc na minha joy plus sem o carburador da biz, o q acontece? Ela não usa todo o potencial q poderia ter, dá problema ou nenhuma das opções anteriores???

    ResponderExcluir
  87. tenho uma johnny hype 50cc , como faço para colocar um guidão normal?????

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde , recente adquirir uma 49 CC jet da shineray, e gostaria de aumenta a potência .
    Alguem poderia me dizer quais peças deverei comprar, para aumentar a podencia e velocidade ? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  89. tenho uma moto traxx 2012 quando estou andando nela ela começa a corta mais não é o carburo sera que pode ser pq ela esta sem bateria?

    ResponderExcluir
  90. minha phoenix tem camisa de 75 cabeçote de 50cc caburador ta um pouco ruim colocando caburador novo 50cc ela vai correr mais

    ResponderExcluir