quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colocar a camisa de 100cc na cinquentinha prejudica o motor?

Um dos problemas que apresentam nessa troca é que fica batendo biela, mais esse problema geralmente acontece com pessoas que andam forçando muito o motor. Mais se você quiser ficar livre desse problema vou dá uma dica mais vou logo colocar o que é biela pois muitos não sabem.


A biela é uma peça do motor que contem dois elos e conecta o pistão a árvore de manivelas. Ela é responsável por transformar o movimento retilíneo da árvore de manivelas em rotativo
Isso é uma biela de carro




A biela geralmente da esse problema pois está forçando muito pois a força não está bem distribuida e a peça é fraca pois foi feito para aquentar uma cinquentinha, aí quebra, amassa e fica fazendo barulho no motor.


o que fazer?


Você pode comprar uma biela de pop e mandar fazer o embuxamento que nada mais é que uma adaptação, você faz isso em uma retifica.


A biela não é cara, o mais caro é abrir o motor pra colocala.
Minha shineray não tem essa biela mais nunca deu problema.


Galera eu criei uma pagina no facebook e lá ficara melhor para colocar as fotos e tirar as suas duvidas. Nos ajude lá curtindo vlw aí todos. O blog não ira acabar mais lá é mais facil de todos verem as atualizações e dar dicas de posts.
http://www.facebook.com/50ccBrasil



138 comentários:

  1. EU POSSO COLOCAR UMA CAMISA DE UMA 125 CC NA MINHA 50 CC?SIM OU NAO E PQ?(SOU JP DONO DA MUSICA SHINERAY DEBOXADA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode vc pode mas nao vai poder da pau pq se reabrir a camiza pra 125 vc vai afinar muito o cilindro e pode fikar batendo no cabeçote se vc mandar rebaixar seu piston pode estourar a cabeça deli pq vai fikar muito fino a parte de cima

      Excluir
    2. cara coloquei uma jonny com camisa de 125 e ela ainda nao anda muito eu preciso troca a caixa de macha e a coroa ou n vlw

      Excluir
    3. bom eu tenho uma italika st 50cc, coloquei cabeçote da biz 100 e cilindro da pop reaberto pra 125 e carburador de 125 Fan < . ficou muito boa da 120 no maximo

      Excluir
    4. Qual a media de gasolina...

      Excluir
    5. Quero colocar um carburador de pop na minha Sheneray presta

      Excluir
    6. Quero colocar um carburador de pop na minha Sheneray presta

      Excluir
  2. Para transformar em 125cc é só mandar abrir a camisa de pop e colocar piston de 125.Agora se já forçava a biela vai força mais ainda coloca uma mais forte fica só nas massas vlw!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou de gloria eu tenho phoenix 50cc coloquei bloco da biz100cc rebaixei bloco ela da 120 km

      Excluir
    2. eu acredito tenho uma phoenix 50cc ela ta com o motor original da 100 e de ves em quando 110 purai sao motinhas boas mais fracas pra subidas então eu aconselho colocar o kit 100 uma corrente de comando e juntas cabecote e cilindro tudo da biz e é melhor ainda pra dar uma velocidade final a transmisão da pop que e coroa menor e pião maior mais se quiser pra ter mais forca e alcancar velocidade rapido pode deixar a transmisão original mesmo que da praempinar so no acelerador de tanta forca!!!

      Excluir
    3. ai pasero a minha era toda 50cc coloqei 75cc dava 90km agora coloqei 100cc bloco cabecote a biela coloqei de sundown 100cc

      Excluir
  3. ae galera ñ sei se vc's vão acreditaar + a minha shineray deu 65km de 2º marcha, marquei com uma 150 fan do lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Jonnyzinha compeltamente Original da 60 de segunda =D

      Excluir
    2. a joy do meu amigo ela original ele troco o kit de transmiçao e boto de biz 100 ele dava 50km/h de 1ª e 80km/h de 2ª mais a 3ª e 4ª macha era uam merda basicamente ele so andava de 1ª e 2ª..kkk agora ele ta passando adela pra 100cc

      Excluir
    3. ja coloquei 45km de primeira e 65km na minha jonny original

      Excluir
    4. a minha deu 70 de segunda e eu so troquei o cdi coloque da yamara 110 a minha e a fênix +

      Excluir
    5. A minha deu 130 no máximo Phoenix gold

      Excluir
  4. Eu posso ate acreditar mais se só estiver com a camisa de pop num bota nunca, só se for estorando o motor. Agora se tiver outras partes do motor bota sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tu tas ligado que as phoenix estao saindo 75cc ne mano

      Excluir
  5. Ñ manin motor original de fabrica msm,eu ia ate postar um video no you tube 30km1 marcha 65km2 marcha 80km3 marcha é 105km4 marcha, motor bem amaciado (só no cacete direto) e com andamento da traxx.Ñ manin motor original de fabrica msm,eu ia ate postar um video no you tube 30km1 marcha 65km2 marcha 80km3 marcha é 105km4 marcha, motor bem amaciado (só no cacete direto) e com andamento da traxx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano tenho uma joy plus so esta com 4.000 rodados ,mais o motor ta super amaciado e em reta da 35km de 1 marcha de 2 da 55km e 3 da 75 e vai ate 85km em linha reta com todas as marchas super rasgadas se tiver qualquer descidinha jaera kola 110

      Excluir
    2. a minha ta do mesmo jeito original kit de relação original cdi original questão de amaciamento antigamente chegava só 50 depois que amaciou ficou show de bola so que na subida pode esquecer ce for subida alta so sobe a 25/35 km

      Excluir
  6. Eu tenho uma Jonny 50Cc, e ela está com a Camisa de pop 100cc. Eu botando 2 pneus balões na jonny com piston de pop , iria pezar? Ou iria ficar tranquilo? Se caso poder mandar a resposta para o meu email ou para meu orkut teria como? Porq dificilmente entro no pc, la em casa ta sem net ! Orkut : Charlinhoxd_lost@hotmail.com. Email: charlinho95lost@hotmail.com Parabéns pelo blog ! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paserro vai pesar e claro mas a sua moto vai ganha mas um pouco de estabilidade e depois de um dias vc se acostuma e ela vouta ao normal

      Excluir
  7. o motor 50cc, corre mais bem amaciado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim.pq na 1machar da 30km 2 machar da 50 á 60 km e 3 machar 75km é 4 machar o q de deu.

      Excluir
  8. ai galera eu coloquei uma camisa da biz um caburadir da titan e diminui a relacão dela e ela
    esta pegando 135 ficou muito massa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia que nem sempre fika bom pq as vezes fika dando excesso de combustivel e a moto fika emguiando pq fika mandando muito combustivel para a valvula e o combustivel nao evapora no tempo serto

      Excluir
  9. Tenho uma duvida, como fica o comando ja que a câmara foi feita pra 50cc e foi aumentada pra 100cc, não precisa mudar nada no comando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao nao
      vc so vai botar a camisa de 100 e no carburador vai ter duas agulha a de aceleraçao e a de pasagem de ar vc feixa a pasagen de ar completamente e dar 4 volta ao contrario e diminui a aceleraçao

      Excluir
  10. eu tenho uma jonny 50cc, e queria uma relação de peças que presiso botar para ele correr a msm velozidade de uma pop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e so amarra um cabo da pop pra sua q vai corre a mesma coisa kkkkkkk

      Excluir
  11. pra correr iqual uma pop só trocando o motor completo.
    Caixa de macha
    cilindro
    cabeçote completo
    carburador

    Vai correr ate mais.

    ResponderExcluir
  12. minha soft 50cc deu 95 eu uma pequena descida sem nem forçar muito numca mexi nela com 5 messes que tenho ela
    vlw belo blog

    ResponderExcluir
  13. entao tenho uma phoenix com a camisa da pop cilindro pistao e carburado de biz ela ta ficando meia fraca pra subir sera oq cabeçote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tira o carburador de biz e bota o original

      Excluir
    2. Tirar o caburador, e colocar o original dela, e vc vai ver a diferença, caburador de biz de pop naum presta !

      Excluir
  14. Ola, tenho uma jonny e quero fazer o motor dela fica o máximo possível alguen pode min falar a relação de peças para eu passar pro mecânico vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camisa de pop ,cabeçote de pop ,jogo de junta de pop , uma tração menor e um kit corrente comando e e um bom mecanico. se nao quiser gasta muito vc so manda rebeixar a camisa do tamanho da original e tirar (1mm) do piston e claro que isso vc temke fazer na retifika ou numa tornearia

      Excluir
    2. vc vende a sua yamasaki? me envie um tim com ddd para o meu email, tigrede-bengala@bol.com.br

      Excluir
  15. tipo tem um trem batendo na minha moto tipo uando esguela um pouco ela fia batendo e diminuindo a potencia o que pode ser alguem sabe não coloquei nada nela ainda coloquei nada ainda me disseram que pode ser um tal de redutor de potencia tem como tirar este treco existe algum tutorial ou alguem que já fez isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que moto que é.. eu sei que na super 50 da dafra isso fica onde vai aquela caixinha de ferramentas.. tem duas conexões, uma é alimentação da moto acredito que é da bateria a moto não vai nen ligar e a outra é isso.. e corta a rotação mesmo!!!

      Excluir
  16. vc quer q a sua moto ande? venda ela e compre uma 750cc, fica bem melhor e mais cara

    ResponderExcluir
  17. tenho uma soft 50cc (da kasinski) queria saber a relação de peças para paça ela para biz 100cc ou a 125cc
    alguem poderia me ajudar
    si puderem paça essa relação para min agradeço
    tive como mande para meu email:jonathanluiz9@hotmail.com
    obrg belo blog

    ResponderExcluir
  18. Olha eu coloquei o preço nesse post. http://50ccbrasil.blogspot.com/2011/04/como-transformar-uma-cinquentinha-em.html

    agora o preço varia muito eu coloquei o preço já com desconto de uma loja pois comprei a vista.

    ResponderExcluir
  19. para colocar o cilindro de 100cc na shineray tem q abrir no broco do motor?abrasso

    ResponderExcluir
  20. qual cabesote fica melhor na shinerai 100cc o de biz ou de shineray mesmo compensa subestituir o cabesote ou sera q preparar o de shineray tabem fica bom?

    ResponderExcluir
  21. cara pra sua 50 cc correr mas e so vc destrava!! e por a camisa de pop100

    ResponderExcluir
  22. mano a minha shineray eu conprei ai na segunda semana so metendo casete quando foi na 3 eu foi aposta uma corrida com um fam 125 colou galera nun sei como foi isso

    ResponderExcluir
  23. Oi. Sou leigo quanto ao termo por a camisa de pop de 125...
    O que é isso mesmo? Quero comprar uma pop 100 e gostaria de saber se posso fazer isso em relação a fan125 ou titan150? Vlw.

    ResponderExcluir
  24. Mano, tenho uma super 50 e queria saber se tenho q rebaixar a camisa para caber e quantos mm tem q rebaixar. na super 50 fica bom? fico no aguardo. obrigado

    ResponderExcluir
  25. ae modifiquei o motor da minha traxx 50cc pra 100cc biz ficou massa e tals, mas só q forço muito ela e ja precisei retificar o motor 1 vez só q axo q a biela está batendo.. será q isso pode estragar o kit q coloquei d cilidro piston aneis?? manda ai a resposta pro meu e-mail>> nicacio.n@gmail.com .. desde já agradeço! abraço!

    ResponderExcluir
  26. Fala aew galera vou pegar uma soft 50 oq posso mudar nela de cara p ficar mas potente

    ResponderExcluir
  27. manow minha phoenix originaol so com cano esporte aluminium ss deu 120 km com um vectra do lado]!!

    ResponderExcluir
  28. quanto sera que vou gasta na minha traxx para colocar componentes da traxx agradeço a colaboraçao natal rn

    ResponderExcluir
  29. eu Tenho uma Phoenix 50cc Ela e de Embreagem,Tenho Dinheiro pra mecher nela mais num sei oq eu tenho q compra,
    ela ta dando uns 90 95 na desidada de 4
    Queria saber oq eu tenho q por nela pra ela pega fan 150cc
    Pq teim jeito eu so num sei como` Me Avisa pelo Email rubinmarques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. olha meu blog, sobre as 50cc, http://clubedas50cca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. minha chineray phonex ela tava correndo 12okm dano surra na pop direto sem troca nada do moto so tirei o regulado de felosidade

    ResponderExcluir
  32. Alguem sabe como faço pra por guidão de CG em jonny 50cc ? (Natal-RN Nova descoberta)Sued =D

    Qlquer resposta pfv mande no email: injetronica@interjato.com

    ResponderExcluir
  33. se colocar o fortuna ela vai andar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas coisas de escapamentos e iluzao pq ja botei e peguei varias informaçoes com meus colegas

      Excluir
  34. eu coloquei camisa de pop 100 na minha shineray mas ela so ficou con mais forsa como fasso pra ela andar mais .se colocar a tracao de biz 100 ela anda mais e tanben fica com a mesma for sa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer saber mesmo, pra ficar gastando eu prefiro comprar uma 125cc.

      Excluir
  35. Mano eu Coloquei o Kit de Biz 100 na Minha Joy Ditally
    so q ela ta batendo motor e normal?
    e quando eu forço ela pra subir morro ela fica fraca e faz um barunho estranho no motor é dai não anda mais... alguem poderia me responder Meu Msn e Leolindin@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu cabeçote esta tricndo!esta com valvula empenada ou batemdo biela pare e var au mecanico seu motor pode para nao forçe muito

      Excluir
  36. tenho uma shineray 50cc passada 123cc comandu e cabeçote de biz com carburador de 150sport a alcool eu quero saber se e normal a shineray rachar u quadro onde prende u motor pq a minha ta rachado

    ResponderExcluir
  37. tenho uma 50cc bull ela da so da 90, 95 km, eu so troquei o bloco, o que eu faço para ela passar de velocidade...tulio...msn: tulio-brasil@hotmail.com ou face:tulinhorock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. eu tenho uma ''yamazaki vk mas conhecida como cinquentona'' ela tava andando bomzinho tava dando 80 uma vel. boa, mas eu queria mas ai eu coloquei uma camisa de pop, coloquei um filtro de competiçao, mas eu quero que ela ande ainda mas nao ta do gueito que eu imaginava pq eu tinha uma shineray 2010 mas a camiza era de competiçao nao era de ferro e sim de aluminium e ela ja deu 115 garupada oq eu devo fazer trocar traçao reabrir as valvulas ou trocar o carburador

    ResponderExcluir
  39. mano eu tenho uma us1(cinquentinha) e mandei fazer o encamisamento para 100(cilindro, pistão e segmento) até q ela melhorou.Mas eu queria saber o q eu coloko para ela correr mais e quanto custa cada item.

    ResponderExcluir
  40. eu tenho uma soft 50 coloquei a camisa da biz100, o carburador e o filtro, agora a saida esta boa mas o final ta dando so 80km forçando me manda as dicas ai...

    ResponderExcluir
  41. ae como e que eu fasso pra a minha traxx star50cc,fiqua 100cc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai gastar nela uns 250 reais na traxx eu tenho uma toda original puxo na reta 105. Fechado para sua correr mesmo vc colocar o pistao eo cabecote da biz e carburador coyte nao troque a trasmicao vc empina a moto so na aceleracao

      Excluir
  42. AEEE SI EU COLOCA CAMISA DE POP TEM QUE REBAXA ACHO MOTO REBAXADA FEIA NAMORADO DE LAIS PERGUNTANDO

    ResponderExcluir
  43. Estou precisando saber se colocando a camisa de phoenix 75cc numa traxx eu preciso trocar o cabeçote ou posso deixar o cabeçote original 50cc??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo e só por o kit 75cc cabeçote deixa original a minha é assim relação
      41....14 tem arrancada é final as blz passa mal comigo rsrs 100kmh de final detalhe tem que colocar vela de iridium

      Excluir
  44. A melhor adaptação que pode ser feita em uma traxx star 50cc é colocar camisa completa de phoenix 75cc, cabeçote completo de pop 100cc e carburador de biz 115cc, assim sua traxx começará a atingir velocidades superiores a 110km/h.

    ResponderExcluir
  45. Quero comprar uma shineray 50cc (aquela tipo mobilete) mais quero colocar ela pra corer 100 k/h. Como eu faço? QUANTO EU GASTO?

    ResponderExcluir
  46. Eu quero colocar a camisa da pop na minha phoenix shyneray e queria saber se è segura ou eu vou estar colocando em risco a durabilidade da miha moto, alguem me ajude por favor ?

    ResponderExcluir
  47. OLA TENHO UMA MARVA ONIX2012 MAS ELA TA MUITO FRACA QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  48. Manu, to pra pegar um ditally joy plus. o mecanico da assistencia falow q ele consegue um kit da fabrica de 75cc, mas custa 750reais. oq posso fazer pra aumentar a potencia, arranque e velocidade final, gastando no maximo uns 500 conto??? alguem ajuda pf, ditally joy plus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. email pa resposta (mas pode divulgar aki tamem) : picafumo17@hotmail.com

      Excluir
  49. ola tenho uma phoenix xyq 50 cc a partida eletrica nao ta ligando so no pedal e o farol alto nao ta funcionando so o baixo ela tem 2 messes de uso é nova mas ficou um pouco parada. quero saber se e problema na bateria comprando uma bateria nova melhora ou tem q comprar a bateria com a partida junto?? meu email: suelycuzzuol2010@bol.com.br alguem me responde por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ligar partida elétrica e o motor de partida que vc vai ter que trocar agora sobre o farol pode ser a bateria fraca

      Excluir
  50. aee galera to querendo comprar uma joy plus novinha o q vcs achao dela e uma boa 50cc??

    ResponderExcluir
  51. Tenho uma jet 50 quero colocar o kit da honda (cilindro,pistao e aneis) so isso ja fica legal??pra dar mais fossa

    ResponderExcluir
  52. Olá Galera tenho uma moby 50cc e onde moro tem bastante subidas, eu descobri que ela é fraca nas subidas, me ajudem eu terei como aumentar a força dela; visto que carrego sempre a minha esposa.
    Desde já agradeço o auxilio dos manos, vlw...

    ResponderExcluir
  53. olá estou kerendo komprar uma 50cc mas estou em duvida entre a cinquentona da yamasaki ea phenix da shineray qual modelo e melhor?

    ResponderExcluir
  54. a do meu colega da 50 de primeira 80 de segunda 100 de terceira 120 de quarta e o motor e original 50 cc

    ResponderExcluir
  55. To com dinheiro pra comprar uma 50cc mais to com duvidas entre a phoenix e a jet 50 da shineray qual das duas é melhor me ajuden por favor valeu galera

    ResponderExcluir
  56. ei eu botei um carburador da pop na minha shineray e ficou enguiando.o q é sera?

    ResponderExcluir
  57. Ai trocar pistão e cilindro,não adianta nada,isso almenta a compressão e a biela vai bater logo logo,o correto é trocar cabeçote completo,carburador,cilindro,pistão,cdi sem corte e o kit relação,mais querem um conselho pega uma pop ou biz100 galera não vale apena esse envestimento,a velocidade final é quase a mesma ela só fica mais forte,a caixa de marcha limita a moto,quem diz que uma 50cc da 100 ta enganando si proprio.

    ResponderExcluir
  58. EU TENHO UMA MOBY 50CC DA TRAX E GOSTARIA DE SABER QUAL KIT DE 100CC POSSO COLOCAR NELA, POIS ONDE MORO TEM MUITA SUBIDA E TENHO TIDO DIFICULDADES.
    OBRIGADO
    SERGIO

    ResponderExcluir
  59. Ai Galera, alguém sabe qual as peças da caixa de marcha de outra moto que cabem na Ditaly Joy?

    ResponderExcluir
  60. tenho uma soft 50 com camisa de pop , hoje pela manha quando eu dei partdida ficou tipo estralando mas não sei se o barulho é no motor ou na camisa como eu fasso pra saber se o meu motor esta perto de bater ?

    ResponderExcluir
  61. galera peço ajudas de vcs eu tenho uma moby da trax 50 cc e eu ja botei camisa pistao aneis cabeçote e carburado e ja tirei o fiu da quarta maxa so q a moto continua enguiando oq devo faser o pistao ficou um pouco baixo da kamisa sera q pode ser isso ???

    ResponderExcluir
  62. Ola tem agumas peçoas que estão com dificudades igual a minha a chineray ficou boa so q esta vibrando muito alguém sabe porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a nkva jet 50cc da bull parecida com a biz e gostaria q mim ajudacem , queo deixa ela 100cc e possivel?e como faço?

      Excluir
  63. queria que alguém que entende realmente de mecanica me desse uma relação de peças, desde motor ate parte elétrica se necessário, para uma Kasinski Soft 50cc ficar 100cc+ sem prejudicar o motor
    email: samukqueiroz@gmail.com
    grato :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pessoal so pensa em correr kkkkk mais pra min q uso normal nao tem modificacao melhor pra fx em um motor de 50cc do quer colocar
      uma camisa(cilindro) de 75cc que nao precisa altera nada no motor e so tira e colocar a moto fica muito boa na subida fiz isso na minha traxx moby 50 e coloquei um piao de 14 e só ja faz um ano q eu mesmo coloquei a o motor ainda ta muito cilencioso uma vez testei na reta mesmo consegui colocar 90k por h

      Excluir
    2. ola amigo tbm tenho uma moby gostaria de saber se é dificil fazer iso se dar mto trabalho.

      Excluir
  64. a minha shineray da 50 na 1° macha

    ResponderExcluir
  65. Aew galera eu tenho uma trax ela e 50cc original eu queria saber o q eu faço pra coloca ela 125cc e quantos custa mais o menos min fala as peça q tem q trocar pra min fala pro mecanico valeuw esto aguardano a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano é bom vc por cilindro completo de 100cc, cabecote de biz 100 e trocar a relacao dela q fica bastante legal vc vai gastar uns 400 reais em tudo.

      Excluir
  66. ae galera minha shineray quadrada ta com cilindro de biz 100, mas nao sei direito como amaciar , pois tenho medo de forcar o motor, mas tbm tenho medo de ele ficar fraca caso nao estique muito.Ela tá com relacao original, como amacio

    ResponderExcluir
  67. Qual cdi posso adptar em uma traxx star 50cc aqui nao acha o cdi original.

    ResponderExcluir
  68. Vey sei q a minha duvida n tem muito haver com o motor, eu quero botar xenon na minha phoenix (2011) mais o meu coroa disse q a bobina n aguenta e verdade? Tem farol bi-xenon pra ela? I ele n derrete td n? I a bateria tem q botar uma d quanto? Vlw

    ResponderExcluir
  69. Ei kra eu tenho uma shineray jet 50 zero eu faço oq pra ela correr mais so botei 70 no maximo

    ResponderExcluir
  70. Coloquei a camisa de 100 da biz(tirei 4mm) na minha soft 50 e a corrente de comando fica batendo,oque eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  71. Ai to querendo montar uma 50cc, deixar ela mais rapida que o satanas, sendo que eu não tenho conhecimento de qual a melhor moto 50cc pra tunar, então antes de comprar queria saber de vcs ai que entendem bem do assunto qual a melhor 50cc pra tunar, e quais peças devo por pra que ela corra muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a joy plus 50cc ela chega a 90km h reta com filtro esportivo

      Excluir
  72. olá pessoal...! me chamo Carlos e tenho uma mobilete,uso ela para trabalhar..rsrs..é..verdade..e na cidade onde moro a varias mobiletes mas todas 75 fuçadinha com squish nos cabeçotes e carter trabalhados e etc...
    , a minha é 50 ks antiga..e ja esta cansadinha...eu gostaria de colocar um kit 75 mas preciso juntar uma graninha ...sou pai de familia e não tenho dinheiro como os garotinhos que os pais esbanjam com peças para seus filhos...mas queria poder ter uma mobiletinha fortinha tambem para parar d ser zuado por esses playbois....alguem poderia me passar umas dicas de como posso fazer um squish no cabeçote da minha já com um kit 75,com um WGK ou outo melhorsinho que vcs conhçam..meu primo me deu um escape sarachu e um carburador de RD 135 ,algums masetes para fazer tambem na camisa e tal..por favor ..se tiver alguem que manja desse trampo ..poderia me ajudar ..por que eu posso anotar e pedir para meu primo me ajudar ele entende de medidas ,e tem ferramentas para fazer esses trampos.obrigado pessoal

    ResponderExcluir
  73. tenho uma traxx so com a camisa 75cc oq faço pra ele corre mais tenho q coloca q tipo de andameto i os
    resto da peças

    ResponderExcluir
  74. quem pode me ajudar ai tenho uma 50cc da amazonas e queria dar uma potencia a mais no motor ela no maximo da 75cc naa pista com uma bross do lado marcando queria que ela fecha-se 80cc ou mais o q devo fazer aguardo resposta ass:Breno Willian

    ResponderExcluir
  75. Gente tenho uma super50 jo coloquei o cilindro de 100cc e tirei o regulador de velocidade e ela só da 80kl alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  76. Galera tenho uma joy e ela dava 50 km na 2 marcha dexei ela na oficina pra colocar bloco,pston, corrente comando e carburador de biz 100,alguém pod me dar uma dica pra u motor ficar. Mais envenenado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha so com o filtro esportivo ela atinge 90 km h o resto ta td original 👌

      Excluir
  77. amigo tenho uma shineray já mandei coloca camisa e pistom de pop já rebaixei a camisa mais a corrente de comando da 50cc não ta dando ta pequena tenho que coloca de pop e ou de que moto ?

    ResponderExcluir
  78. Galera eu coloquei uma turbina de aviao, fico perfeita, ta puxando 825 km bem facim de terceira, e nao é dificil de instalar, ela ja encaixa direitinho em qualquer cinquentinha, podem testar ! (Venda: aeronáutica, nasa ou no mercado livre). OBG ;)

    ResponderExcluir
  79. Tenho uma jonny mas na subida e triste ela não sobe não tem uma boa velocidade .o que posso colocar nela para melhorar um pouco e os valores .manda pro meu email se puder elis3312@hotmail.com

    ResponderExcluir
  80. tenha uma top bike ela era 50cc passei ela pra 100cc mais ta um barulho muito estranho no motor como se tivese batendo algo dentro do motor o que pode ser???

    ResponderExcluir
  81. Tenho uma joy plus 50cc ela original chega a 90km h an reta se troca o cdi ela atinge 100

    ResponderExcluir
  82. Minha jet só chega a 75 km pois ela é uma 125 . porque se ela é concorrente da biz não colocaram um maior equivalente a da biz os vendedores na hora de vender fala que é concorrente a da biz

    ResponderExcluir
  83. Minha jet só chega a 75 km pois ela é uma 125 . porque se ela é concorrente da biz não colocaram um maior equivalente a da biz os vendedores na hora de vender fala que é concorrente a da biz

    ResponderExcluir
  84. Minha jet só chega a 75 km pois ela é uma 125 . porque se ela é concorrente da biz não colocaram um maior equivalente a da biz os vendedores na hora de vender fala que é concorrente a da biz

    ResponderExcluir
  85. Galera eu tenho uma marva 50 VIP e ela com o motor original ta colocando 80 no quadro , to querendo mudar pra 100cc qual pecas vcs mim recomendam ?

    ResponderExcluir
  86. Galera eu tenho uma marva 50 VIP e ela com o motor original ta colocando 80 no quadro , to querendo mudar pra 100cc qual pecas vcs mim recomendam ?

    ResponderExcluir
  87. Tenho uma marva Ônix 70cc de fábrica , tou afim de botar pra 100cc tem algum jeito de botar sem rebaixar camisa nem.pistão?

    ResponderExcluir
  88. Tenho uma marva Ônix 70cc de fábrica , tou afim de botar pra 100cc tem algum jeito de botar sem rebaixar camisa nem.pistão?

    ResponderExcluir
  89. Tenho uma joy plus esta com4,500 km. Quanto tempo fica bem amaciada ?

    ResponderExcluir
  90. Tenho uma joy plus esta com4,500 km. Quanto tempo fica bem amaciada ?

    ResponderExcluir
  91. perguntei a algumas pessoas aqui em fortaleza se era possivel aumentar a cilindrada da minha traxx new star 50cc para 100cc, e as pessoas disseram para eu não fazer isso pois isso danificaria o motor, ou diminuiria a vida util do motor.. não estou satisfeito com ela do original do jeito q tá. Quando viajo pra cidade vizinha aqui perto (25km) o ponteiro passa dos 50mk/h e daí não sei a que velocidade estou. Eu gostaria de saber se tem como colocar um velocimetro que mostre além dos 50km/h, será que existe?

    ResponderExcluir
  92. Galera minha traxx 50cc ela tem camisa de pop e da 80cc se botar carburador de biz ela da 100cc diz se?

    ResponderExcluir
  93. Tenho uma traxx moby , preciso de dá mais forças no motor onde moro tem muitas subidas, ela não sobe, tenho que fica procurando ruas mais baixa pra leva meu filho no colégio um saco.

    ResponderExcluir
  94. Tenho uma marva vip ,quero comprar um carburador de 50cc msm . Chama no wats : 71 987826857

    ResponderExcluir
  95. tenho uma mobilete 50cc, quero coloca cilindro e pistão 3mm, vou ter que coloca cabeçote de biz ou nao ?

    ResponderExcluir
  96. Posso colocar uma camisa de força da biz 100cc na jet 50cc sim ou nao


    ResponderExcluir