sábado, 30 de abril de 2011

Top 5 50cc tuning



5 lugar shineray phonix



4 lugar kasinsk soft



3 lugar shineray xy50q



2 lugar super50 dafra



 primeiro lugar traxx star


Galera eu criei uma pagina no facebook e lá ficara melhor para colocar as fotos e tirar as suas duvidas. Nos ajude lá curtindo vlw aí todos. O blog não ira acabar mais lá é mais facil de todos verem as atualizações e dar dicas de posts.
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sábado, 16 de abril de 2011

Como transformar uma cinquentinha em uma 100cc

As pessoas trocam varias peças do motor por peças de pop 100 ou biz 100. Alem de dar mais força vai demorar a quebrar pois as peças são honda, que já tem uma boa popularidade. Vou colocar as peças com os preços.

Peças da camisa de pop

cilindro (camisa mais pistão)cerca de R$ 90


Jogo de junta-->É a parte responsavel por não deixar vazamentosde R$15 à  R$22,00



Carburador-->Da para trocar tudo e deixar com o carburador 50cc mais com o da pop vai ficar com o desempenho melhor. de R$80 à R$90,00



vai gastar uns 30,00 de retifica por que tem que rebaixar a camisa e mais 30,00 pela mão de obra.

Gastos totais : mais ou menos 250,00. Agora esse é um investimento que compensa pois a sua 50cc vai poder atingir velocidades superiores a 100km/h.

Use sempre capacete .

melhores-50cc-originais

melhores-canos-esportivos

como-fazer-o-escape-estralar-ilustrado

como-fazer-minha-50cc-correr-igual-uma-pop

como-tunar-sua-cinquentinha

moto-com-camisa-de-100cc-pedido-macha

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sexta-feira, 15 de abril de 2011

Enquete

Como sou o adm. percebo que muitas pessoas estão entrando no blog, mais não estão deixando comentario.
O blog agora ja tem enquetes participe que é rapido e facil leva menos de 2min.

Ciclomotor precisa de licenciamento e habilitação?



Tenho recebido muitos e-mails de pessoas perguntando sobre o licenciamento dos ciclomotores e a necessidade de ter a carteira nacional de habilitação para poder conduzir essas Motos. Ciclomotor Então, para eliminar completamente as dúvidas com relação a legislação, fui buscar as informações diretamente da fonte: O Código de Trânsito Brasileiro. Acho interessante primeiro olhar para as definições que o CTB coloca no Anexo I:

 ANEXO I DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora. Motocicleta - veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada. Motoneta – veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.

VEÍCULO AUTOMOTOR – todo veículo a motor de propulsão que circule por seus próprios meios, e que serve normalmente para o transporte viário de pessoas e coisas, ou para a tração viária de veículos utilizados para o transporte de pessoas e coisas. O termo compreende os veículos conectados a uma linha elétrica e que não circulam sobre trilhos (ônibus elétrico).

Veja bem: Na motocicleta e na motoneta, a expressão “veículo automotor” é usada. Essa expressão, de fato, é usada em muitos dos artigos do CTB. Mas a definição de CICLOMOTOR não diz que este é um “veículo automotor”. Mas a definição sobre o que é um veículo automotor dá a entender que um ciclomotor certamente se enquadra nesta definição. Eis aqui um típico caso de lei que não é clara e pode ser interpretada de muitas formas. Vamos aos artigos:

CAPÍTULO II DO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

Seção II Da Composição e da Competência do Sistema Nacional de Trânsito Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: XVII – registrar e licenciar, na forma da legislação, ciclomotores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações;

 Portanto, a responsabilidade por registrar os ciclomotores e realizar a fiscalização é do governo municipal, ou seja depende de sua cidade.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dicas de compra para motos usadas

                                                          

•1 – Escapes: tem tendência de apodrecer internamente. Se balançados não devem ocorrer barulhos internos

•2 - Kit de transmissão: Corrente deve estar em bom estado. Os dentes da não podem estar tortos/desgastados. •

3 – Cabeçote do motor e juntas: Não pode ocorrer vazamentos. Parafusos devem estar inteiros, caso contrário indicam que o motor já foi aberto. •

4 – Disco de freios e pastilha: O disco não deve estar muito gasto (ao passar o dedo não poderá notar muitas irregularidades).

•5 - Braço oscilante: Verifique a integridade desta parte da moto.

•6 – Amortecedor: Verifique a pressão do amortecedor ao ser pressionado.

•7 - Caixas de direção: Pode indicar se a moto já levou tombos.

•8 - Contra-pesos do volante, espelhos e limitador da direção: Podem também indicar a integridade da moto quando em bom estado.

•9 - Coletores: Verificar se não há marcas de óleo queimado a jusante do mesmo e se não se encontram podres. --------------------------------------------------------------------------------

sábado, 9 de abril de 2011

Video limpeza de carburador





Como limpar um carburador



1) Depois de retirar o carburador da moto, tire toda gasolina do tanque  e guarde para colocar depois pode ser em uma garrafa pet ;

2) limpe com água e esfregue só para tirar uma parte da sugeira

3) Coloque o carburador de cabeça para baixo. Com uma chave 14, solte o porta gicleur

4) Com a mesma chave, fixe o porta gicleur e com a cha vê de fenda, solte o gicleur. Retire a seguir o anel de vedação;
5) Puxe a cuba com a mão. Verifique o estado do seu anel de vedação;
6) Com a chave de fenda, retire o parafuso de regulagem da marcha lenta. Ele é composto por uma mola, uma arruela e um anel de vedação. Se esses componentes não saírem junto com o parafuso, incline o carburador sobre a mesa pra retira-los.
7) Com a chave de fenda, retire o parafuso de regulagem da mistura ar/combustível. Ele também é composto por uma mola, uma arruela e um anel de vedação. Se esses componentes não saírem junto com o parafuso, repita o procedimento anterior;
8) Agora os componentes internos. Com o alicate, puxe o eixo da bóia. Após retira-lo, é só puxar a bóia. Tenha cuidado pois a válvula da bóia, também sai junto. Separe manualmente a válvula da bóia;
9) Com a chave de fenda, solte o gicleur de partida. Verifique o estado do anel de vedação do mesmo;
10) Com a chave de fenda, solte o pulverizador;
11) Com a chave de fenda, solte o gicleur de baixa;
12) Retire o cabo do acelerador do pistonete (válvula de combustível). Retire a mola e com o alicate, puxe o prato da mola. A seguir, vire o pistonete de cabeça para baixo sobre a mesa e retire a agulha;  
13) Com a chave de fenda, solte o parafuso do afogador.
Com o alicate, retire o anel elástico que fixa a alavanca do carburador.
Puxe todo o conjunto para cima.
Retire também a mola do da alavanca do afogador.
Empurre com o dedo a base de fixação do afogador e separe a alavanca de acionamento;
14) Com a chave de fenda (ou estrela ou de boca 10mm), retire a entrada de combustível.
A seguir, retire o filtro;
15) Desrosqueie o bocal de aspiração;     
16) Agora temos todos os componentes separados do corpo do carburador;
17) Agora que todos os componentes estão fora, limpe-os, um a um em uma cuba com gasolina. Use pincel de cerdas macias. Os gicleurs e o pulverizador devem ser limpos com um jato de ar. Não passe nada pelo orifício destes componentes, pois além do perigo de algo trancar dentro, pode também desgastar os orifícios, aumentando o diâmetro dos mesmos;
18) Limpe o corpo do carburador e a cuba também com gasolina e pincel, começando pelo lado de dentro do componente. A seguir, passe um jato forte de água por eles. Por fim, passe um jato de ar comprimido para seca-los. Passe o ar também pelos orifícios do carburador para melhor limpeza.

Creditos: clube das motocas


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segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas para dar um tuning na sua 50cc

Para quem pensa que motos não podem ser equipadas como os carros enganam-se, pois podem ser tornar uma das motocicletas mais admiradas de sua cidade, entretanto, é necessário maior investimento e muita criatividade. Não importante o estilo ou potência de sua moto, pois há como equipá-la, mas tomemos como exemplo, a traxx uma cinquentinha . Você que está interessado em equipá-la pode começar a mudança pelo farol ou rabeta, ou melhor, você poderá substituí-la por equipamentos com máscara negra ou até mesmo fazer um farol deste tipo.

O que você também pode fazer é trocar as rodas de sua motocicleta, ou melhor, substituí-las por rodas liga leve que possuem o preço médio de R$ 600 reais, ou então, por rodas coloridas que nada mais são as mesmas rodas “pintadas”. Ainda em relação as rodas fica muito legal substituí-las por outras maiores. Algo interessante e que fica muita bem na moto é colocar um escapamento esportivo que faz qualquer pessoa olhar graças ao belo ronco causado você pode colocar um fortuna, papalequas ou cotoye que são uns com o ronco legal.

Além disso, você pode colocar neon sob o motor quaisquer cores que desejar, no qual à noite a moto fica um show. Enfim, estas são as principais mudanças que você poderá realizar em sua motocicleta, agora basta escolher o que deseja mudar e também inovar, pois as motos que mais chamam atenção são as diferentes.



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domingo, 3 de abril de 2011

Minha shineray 50cc






comentem o que vocês acharam!



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sábado, 2 de abril de 2011

Primeiro video das motos

Vou fazer o primeiro post com um video que eu peguei do youtube e achei legal, em breve vou colocar fotos da minha shineray e de motos de natal.





50cc tuning

bem vindos ao 50cctuning.wordpress.com aqui vocês vão ver fotos dicas de como customizar sua moto de baixa cilindrada. Espero que vocês me ajudem dando dicas e mandando videos e fotos das suas motos e ate dicas para o blog.

                                                                                                                      ass. o mestre da tecnica